Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

Tamanho do implante mamário

Tamanho!!! É isso o que a grande maioria das mulheres busca na cirurgia de aumento de mama. Seja por querer aumentar o tamanho e/ou tornar os seios mais proporcionais ao resto do corpo, a escolha do tamanho pode ser muito angustiante, visto que tendemos a ficar obcecados com a busca do tamanho perfeito, o que é completamente compreensível e esperado. Algumas mulheres se preocupam que fiquem muito grandes, enquanto outras se preocupam em que não sejam suficientemente grandes. Ter expectativas realistas em relação ao tamanho é de suma importância para que a satisfação com o resultado seja alcançada. Você não gostaria de ter mamas muito grandes, pois isso pode levar a complicações, o que resultará em mais cirurgias, mais tempo de recuperação, e por último, mas não menos importante, mais gastos, temos de respeitar os limites de seu corpo! Porém você também não quer que eles fiquem muito pequenos, abaixo da expectativa, então como escolher o tamanho do implante de mama?

silicone mama porto alegre cirurgia plastica cirurgiao plastico RSQuando for a consulta com seu cirurgião plástico, é sábio levar fotos de modelos que você acha os seios bonitos para a consulta. As fotos devem descrever como você quer parecer após a cirurgia. Tenha em mente que a anatomia de cada um é diferente, assim você não ficará exatamente como nas fotos que mostrou ao seu cirurgião. No entanto, essas fotos vão dar o cirurgião uma boa idéia do tamanho que você deseja. Você pode estar pensando que tudo que você precisa fazer é dizer ao seu cirurgião o tamanho do sutiã que você quer usar após a cirurgia, porém, infelizmente, as coisas não funcionam assim. Ir para uma consulta dizendo que quer “x” quantidade de ml também não é sábio. Se o cirurgião concordar em lhe dar o valor que você pedir, você pode acabar maior ou menor do que você tinha planejado. Há outras variáveis a considerar quando se tenta decidir sobre o tamanho que você quer ser depois da cirurgia, alguns dos quais estão listados abaixo.
Natural ou Falso? “Natural” significa ter uma aparência natural após a cirurgia, ou seja, a mama fica com uma inclinação natural. Também pode significar que o tamanho que você terá após a cirurgia é um tamanho que você iria olhar e parecer harmônico em seu corpo. “Falso” se refere a um tamanho de mama que nunca iria passar como se não fossem seios siliconados e / ou “redondos” demais. Algumas mulheres gostam de um visual que é uma espécie de meio termo entre os looks naturais e falso. Não há nada de errado em ter um formato mais natural, falso ou meio termo, cada mulher é diferente, bem como cada resultado deve ser individualizado.
Estilo de vida. Se você for muito ativa, envolvida em esportes, musculação, etc, você deve considerar seu tipo físico e como o novo volume poderá influenciar o seu rendimento nestas atividades. Por exemplo: Nadadoras e corredoras não devem usar volumes muito grandes para não dificultar sua performance, já halterofilistas e bodybuilders não devem colocar muito pequenos para não parecerem desproporcionais as suas estruturas corporais.
Os implantes podem ser camuflados ou acentuados pela roupa que você usa. Camisas largas e batas tendem a esconder tamanhos maiores de mama, porém engordam a silhueta em função da maior projeção gerada pelo aumento das mamas. Já tops de malha, decotes ou qualquer coisa mais “elástica” tende a acentuar o volume dos seios, porem com o aumento do diâmetro torácico acaba tornando mais fina a aparência da cintura.

Voltar
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale Conosco no WhatsApp