Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

ONE STEP LIPO HD

One Step Lipo HD, Renuvion, Bodytite, Vaser Smartlipo, Safe lipo, vibrolipo… o que são as fontes de energia externa em lipoescultura de alta definição ou até mesmo na lipoaspiração tradicional?

A lipoaspiração clássica, descrita no final dos anos 70, envolvia cânulas ligadas a uma fonte de vácuo capaz de aspirar áreas de gordura. Com o passar dos anos melhorias foram adotadas quanto ao formato das cânulas, uso de materiais descartáveis, infiltrações, capacidade de vácuo, anestesia e vibração dos aparatos. Mesmo com todas essas mudanças a lipoaspiração segue o princípio da década de 70 onde o resultado final depende de 3 variáveis:

1- Quantidade de gordura aspirada.

2- Capacidade de retração da pele.

3- Qualidade da gordura a ser reinjetada.

Nos últimos anos, fontes de energia externa (FEX) passaram a ser incorporadas na cirurgia plástica visando aprimorar essas 3 variáveis, é importante destacar que todas elas são feitas em centro cirúrgico e utilizam cânulas de lipoaspiração ligadas a fontes de vácuo. Ou seja, mesmo utilizando essas inovações a lipoaspiração clássica é realizada em conjunto no mesmo ato cirúrgico.

Qual tecnologia escolher? Isso dependerá muito do seu objetivo na lipoescultura.

ONE STEP LIPO HD é considerada a mais completa, visto que é a única tecnologia disponível atualmente que permite melhorar as 3 variáveis. Esse aparelho utiliza um laser capaz de extrair tecido adiposo e células mesenquimais, permitindo que a gordura possa ser retirada, purificada e reinserida no bumbum, mamas, panturrilhas, mãos, pênis ou face. Essa técnica é a única que pode ser realizada minutos antes da lipoaspiração tradicional permitindo que a gordura aspirada seja reinjetada sem perder suas propriedades. Ao utilizarmos na mesma cirurgia, mas imediatamente antes da lipo tradicional, o atrito entre a cânula e o tecido adiposo é reduzido, o que em teoria diminuiria o trauma, sangramento, inchaço e roxos após o procedimento permitindo uma maior retirada de gordura. A one step lipo hd ocasiona uma maior retração da pele devido às propriedades físicas e químicas que ela desencadeia logo após sua aplicação estimulando a produção de colágeno. Isso faz com que a elasticidade da pele melhore e a flacidez seja reduzida.

Voltar
× Fale Conosco no WhatsApp