Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

LIPOASPIRAÇÃO VOLTA A SER A PLÁSTICA MAIS REALIZADA NO BRASIL

A lipoaspiração (ou lipoescultura) desbancou a prótese de silicone e voltou a ser a cirurgia plástica mais popular no Brasil. Ela já tinha ocupado o posto de campeã em 2004, caiu para o 2o lugar na preferência nacional em 2007 e voltou a liderar em 2011. lipoescultura lipoaspiracao porto alegre rs denis valente cirurgiao plastico cirurgia plastica

Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2011 foram feitas 211.108 lipos contra 91.800 em 2007, um aumento de 130%. No mesmo período, foram 148.962 cirurgias de aumento de mama (um crescimento de 54,5%). Essa mudança pode indicar uma maior preocupação das brasileiras com o aspecto de sua cintura, abdômen e bumbum, ou ainda ser reflexo do aumento de cirurgias em homens.

Outro fator importante que pode ter contribuído neste aumento é a incorporação da tecnologia do laser e melhorias na anestesia (que não precisa mais ser geral) permitindo maior segurança, menor período de afastamento do trabalho e possibilitando uma recuperação mais rápida. O uso de cânulas mais finas permitindo a realização desta cirurgia tanto em camadas mais profundas quanto mais superficiais da gordura também auxilia na popularização desta técnica.

Voltar
× Fale Conosco no WhatsApp