Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

LIPOASPIRAÇÃO OU LIPOESCULTURA?

A cirurgia plástica de lipoaspiração ou lipoescultura consiste na retirada de gordura do corpo, no espaço entre a pele e os músculos, de forma a reduzir os acúmulos em locais considerados não estéticos, com ou sem a reintrodução desta, com o objetivo de melhorar o contorno corporal.

É realizada através de pequenas incisões na pele, que permitem a introdução de uma cânula que, conectada a uma fonte de vácuo realizará a aspiração da quantidade desejada ou possível de gordura. Há uma quantidade máxima de gordura que pode ser seguramente retirada de cada paciente, a qual depende basicamente da técnica utilizada, de características do próprio paciente e de seu peso corporal.

O contorno corporal é alterado, mas esta alteração é limitada pela espessura do tecido gorduroso de cada pessoa. Grandes quantidades de tecido gorduroso em todo corpo, atrapalham o resultado, proeminências ósseas ou contorno muscular não poderão ser alterados com esta técnica cirúrgica. Ex.: quadris largos continuarão assim, se forem por estrutura óssea, assim como a barriga poderá continuar projetada, se houver flacidez muscular ou excesso de pele.

A lipoaspiração e lipoescultura não causa, por si só, qualquer patologia conhecida. A diferença é que na lipoaspiraçãoo apenas retiramos a gordura, enquanto que na lipoescultura reintroduzimos essa gordura em outras partes do corpo (bumbum, mãos, lábios, genitais, rosto).

Voltar
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale Conosco no WhatsApp