Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

COMO FUNCIONA A LIPOASPIRAÇÃO A LASER?

É utilizada uma cânula com um Laser na ponta que gera calor e dissolve a gordura, que é aspirada por outra cânula ou é naturalmente eliminada pelo sistema linfático. A gordura está liquefeita e não destruída em pequenos pedaços. Na lipoaspiração convencional, a gordura é aspirada sob a forma de grumos e é por isso que se faz aquele movimento contínuo com a cânula. Por causa disso, na lipoaspiração a laser há mais inchaço, dores e equimoses. O calor do Laser estimula a produção do colágeno, que diminui a flacidez na área. O resultado da cirurgia de lipoaspiração é um menor trauma corporal, uma remoção significante de gordura e um considerável aquecimento por dentro da pele, o qual tem demonstrado causar um benéfico efeito de retração da pele, ou seja, a pele acompanha a diminuição do volume.

As áreas do corpo em que a Laserlipólise pode ser usada:

Abdome, flancos (pneus), quadril e da coxa – parte interna das coxas e exterior, braços, joelhos, costas, nádegas, face e papada e pescoço

Desvantagens da Lipoaspiração com Laser

Alguns dos médicos que trabalham com lipoaspiração a laser não são cirurgiões plásticos certificados.

A destruição da gordura durante a Laserlipólise gera calor e derrete a gordura impedindo que ela seja reinjetada em outras partes do corpo, como por exemplo no bumbum.

A Lipolaser pode ser dolorosa quando feita com anestesia local

O derretimento ou queima da gordura requer um tempo maior de cirurgia

O equipamento é caro tornando o procedimento mais oneroso do que outras formas de lipoaspiração, porém o parcelamento da cirurgia no cartão de crédito é possível.

 

Voltar
× Fale Conosco no WhatsApp