Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

COMO ESCOLHER O TAMANHO DE SILICONE IDEAL?

Nos últimos anos, houve um aumento considerável no tamanho das próteses de silicone implantadas. Na década de 80, a média de volume utilizado era cerca de 100 ml, ao passo que atualmente esse volume está em cerca de 300 ml. Diversos fatores influenciam o volume da prótese de silicone a ser utilizado, mas o principal destes fatores é o desejo da pessoa a ser operada. Infelizmente, nem sempre podemos atingir o volume ideal solicitado por ela.

Na hora de decidirmos o tamanho da prótese levamos em conta, além do desejo da pessoa, as medidas de tórax, altura, peso, volume atual, tamanho e forma de sua mama. Podemos dizer que próteses muito grandes não se adequam a mulheres com pouca altura, pois costumam engordar sua silhueta. Já as mulheres mais altas  podem utilizar próteses de volumes maiores desde que tenham pele suficiente para os suportar. Logicamente que quanto maior forem os implantes maior será a probabilidade de que ocorram dores nas costas após a cirurgia.

Felizmente, hoje no mercado existem diferentes próteses de silicone com diversas projeções para um mesmo volume; são os chamados perfis baixo, moderado, alto e ultra alto.

Voltar
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale Conosco no WhatsApp