O aspecto estético dos braços é motivo de grande preocupação em várias pessoas, visto que o acúmulo e flacidez de pele nesta área só encontram tratamento através da retirada do tecido excedente, não respondendo a tratamentos estéticos ou musculação. A flacidez nos braços chega a impedir a utilização de roupas que os deixem à mostra, principalmente em pessoas que modificaram bastante seu peso. Sendo assim diversas técnicas cirúrgicas foram desenvolvidas para melhorar esta condição.
Pacientes que apresentem excesso pele ou de tecido adiposo nos braços ou flacidez de pele.
Cerca de 80 minutos.
Anestesia local, com sedação.
Ambulatorial, alta logo após o procedimento ou após 4 horas.
Os objetivos da cirurgia consistem basicamente em retirar o acúmulo de pele e gordura nos braços tornando a região tratada mais bonita e em harmonia com o restante do corpo.
As incisões costumam ser posicionadas nos locais de difícil visualização, coisa muito difícil de ocultar em braços, costumam ter o comprimento de cerca de 15cm. Todos os cuidados serão tomados para que essas incisões sejam posicionadas em locais menos visíveis, e tornem-se linhas discretas e praticamente imperceptíveis, com o passar do tempo, entretanto nesta área nem sempre isto é possível, e muitas vezes fica uma cicatriz extremamente desagradável, deve haver um perfeito entendimento de que haverá uma troca da flacidez e do excesso de pele e gordura por uma cicatriz.
As complicações sérias não são comuns. As complicações potenciais são basicamente assimetrias, ondulações, pigmentações da pele e sangramento. Insensibilidade temporária da pele e hematoma (acúmulo de sangue) são complicações possíveis. Irregularidades da pele podem ocorrer em alguns pacientes e podem ser tratadas se necessário. A infecção é muito rara. Edema local que costuma ceder em até 2 meses é o que ocorre na quase totalidade das pacientes. As cicatrizes podem ficar alargadas, com alterações de coloração e muito visíveis.
Utilizamos faixa compressiva durante três dias, os exercícios físicos leves podem ser realizados 5-7 dias após o procedimento e exercícios mais pesados cerca de 3-4 semanas após a cirurgia. Os pacientes geralmente se queixam de relativo dolorimento ao toque nos primeiros dias, sendo este quesito passível de ampla variação, uma vez que o limiar de dor pode variar significativamente de uma pessoa para a outra. Caso exista algum desconforto maior, as medicações convencionais serão suficientes para resolver o problema, sempre com o devido conhecimento e prescrição do médico.
Powered by WhatsApp Chat