Gluteoplastia

Há muito se diz que o bumbum é a preferência nacional. Existe uma procura cada vez maior, tanto feminina quanto masculina, para dar projeção, volume e forma à região glútea e aos quadris.

Existem 3 técnicas para conseguir estes intentos: Lipoescultura, implantes de silicone e preenchimento.

Para o aumento glúteo a lipoescultura é a cirurgia mais utilizada por dispensar o uso de materiais estranhos ao organismo. Geralmente se retira gordura de outras partes do corpo que são purificadas para ficar com uma maior proporção de células-tronco, se injetarmos essa gordura rica em células-tronco no músculo glúteo podemos notar um aumento da musculatura em função das células-tronco evoluírem para células musculares e com isso a absorção da gordura diminui bastante fazendo com que o resultado seja mais duradouro e visível. Quando se retira a gordura dos culotes e da cintura o bumbum já fica com um aspecto mais arredondado por isso a combinação da lipoaspiração com o enxerto desta gordura rica em células-tronco se constituí na modalidade de aumento glúteo mais realizada atualmente. Esse procedimento é realizado em bloco cirúrgico hospitalar, usualmente com anestesia peridural e sedação.

O aumento glúteo com implantes de silicone também é muito procurado. Hoje as próteses têm formatos que proporcionam um resultado mais natural, a prótese redonda é indicada para quem deseja maior projeção no centro do bumbum, já a oval aumenta também as dimensões laterais. A grande dificuldade deste método é que a recuperação da cirurgia é mais lenta e que não há estudos sobre o comportamento das próteses no bumbum em longo prazo. Esse procedimento é realizado em bloco cirúrgico hospitalar, usualmente com anestesia peridural e sedação.

Cada vez mais pessoas procuram melhorar seu bumbum através do uso de preenchedores. A vantagem dessa técnica está na recuperação extremamente rápida e na previsibilidade estética dos resultados. Igualmente ao que ocorre com as próteses de silicone glúteas ainda não existem estudos sobre seu comportamento depois de 10 anos. Esse procedimento é realizado clínica, com anestesia local.

Podemos combinar essas 3 técnicas para aprimorar os resultados. Além do aumento se pode realizar a elevação do glúteo e tratar a flacidez, estrias e celulite.

A lipoescultura no bumbum pode ter três finalidades: Aprimorar o contorno, redução ou aumento. Para aprimorar o contorno glúteo nós lançamos mão de reduzir a gordura em determinadas áreas e reinjetar esta mesma gordura em outras, mudando a conformação do bumbum tornando-o mais definido e criando uma relação esteticamente agradável entre a projeção e a largura. A redução desta área também é realizada com a lipoaspiração que pode diminuir os glúteos de uma maneira global ou em algumas localizações especificas, fazendo com que o bumbum se torne mais harmônico e bonito. Já para o aumento da região glútea a lipoescultura passa a ser uma boa opção para pacientes que tenham uma boa zona doadora de gordura. A lipoescultura glútea tem como maior problema a reabsorção da gordura injetada que pode chegar em até 80% do volume obtido logo após a cirurgia. É muito comum associar este procedimento com a lipoaspiração de abdômen, visto que a anestesia utilizada é a mesma.