A aparência dos lábios se caracteriza secularmente por exercer uma função importante na harmonia da beleza facial, fato comprovado pelo hábito milenar das mulheres pintarem seus lábios visando deixá-los com contornos mais definidos e atraentes. Como todos os conceitos estéticos sofrem variações com a evolução do tempo o padrão estético vigente demonstra uma preferência por lábios carnudos e bem definidos. Isto pode ser comprovado ao observarmos modelos em revistas de moda.
Os lábios reservam um importante papel na vida de cada pessoa. Através deles demonstramos afeto e diversos outros sentimentos.
Com o processo de envelhecimento os lábios tendem a diminuir e a apresentar rugas. A cirurgia plástica dos lábios corrige o posicionamento labial, os contornos, o volume e a proporção entre a parte branca e a vermelha do lábio superior, podendo encurtá-lo quando necessário.
A partir dos 15 anos de idade.
Ambulatorial de 2-12hs após o término da cirurgia.
De 90 à 120 minutos.
Volta ao trabalho usualmente à partir da segunda semanaa. Esportes de contato, de um a dois meses.
Aprimorar os contornos, volume e posicionamento dos lábios. Trazer equilíbrio facial.
As incisões ficam, em geral, dentro da boca. Em alguns casos posicionamos uma cicatriz pequena na base do nariz, usualmente ficando bem camuflada. Em casos de exceção necessitamos colocar cicatrizes na linha de transição entre a porção branca e a vermelha do lábio.
Geralmente, local com sedação, em casos selecionados geral.
Dor que pode ser tratada com analgésicos. Inchaço, vermelhidão, insensibilidade na primeira semana após a cirurgia. Resultados melhoram após a segunda semana.
Powered by WhatsApp Chat