Harmonização facial e corporal

A utilização de procedimentos minimamente invasivos para aprimorar a face e o corpo é cada vez mais atual, visto que as pessoas desejam ficar mais bonitas sem passar por cirurgias. Obviamente nem sempre isso é possível, mas em um número aumentado de pessoas isso é factível com a utilização de preenchedores que podem ser aplicados na pele ou junto aos músculos. Esses procedimentos são realizados na clínica, com anestesia local, permitindo interatividade, segurança e conforto.

Os preenchimentos são utilizados para modificar os ângulos e a volumetria facial e corporal visando proporcionar embelezamento e rejuvenescimento. Na face são empregados tanto para masculinização quanto para feminização através de alterações nas proporções entre as diversas áreas anatômicas. Em casos selecionados se pode aumentar lábios, corrigir alterações do nariz, deixar o rosto mais quadrado ou redondo, projetar o queixo, elevar sobrancelhas, diminuir as rugas e sulcos. No corpo pode ser utilizado para aumento do bumbum, pernas, coxas, braços, peitoral masculino e pênis, bem como rejuvenescimento genital feminino e de dorso de mãos que ao perder a gordura ficam com tendões e veias aparecendo. Estes tratamentos são realizados sob anestesia local e o paciente poderá acompanhar seu procedimento em um espelho, opinando sobre as mudanças que estão sendo realizadas. Isto não implica em ter de ver sangue, visto que o procedimento é inteiramente realizado através de pequenos orifícios e a pessoa poderá acompanhar somente os momentos do tratamento que desejar. Essa interatividade e segurança oferecida pela técnica permite uma maior previsibilidade dos resultados que poderão ser obtidos que dependem do tratamento realizado e da resposta individual que cada organismo faz a ela.

Harmonização facial é um conjunto de técnicas (preenchedores, neuromoduladores e lipoliticos) que visa modificar angulos e volumes faciais. Seu carro chefe é o famoso TOP MODEL LOOK, que consiste em preencher o arco zigomático e a mandíbula para criar uma zona de sombra na bochecha. Essa técnica permite a ilusão de ótica chamada EFEITO BLUSH, gerando um aspecto de que o rosto está mais magro e definido, mesmo que o tenhamos aumentado. Pode ser feita com diferentes substâncias de preenchimento, atualmente as mais utilizadas são o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio.

Preenchimento labial, Os lábios podem ser modificados no tamanho, desenho, volume, forma e relevo. A paciente que busca o preenchimento labial geralmente busca restaurar o volume labial perdido ao longo do tempo (bem como as rugas ao redor da boca em indivíduos que fumam ou tomam muito chimarrão) ou realçar os contornos dos lábios (pessoas que nunca tiveram lábios mais proeminentes). Logo após a sessão do tratamento, pode ocorrer um leve inchaço na área, que desaparece em alguns dias. Há também o risco de hematomas, o que exige a aplicação de um creme específico. O preenchedor labial mais utilizado atualmente, o ácido hialurônico, é uma substância natural de nosso corpo e não costuma causar reações indesejadas definitivas. O ácido hialurônico além de eliminar algumas linhas de expressão, atrai moléculas de água para induzir a formação do próprio colágeno de cada pessoa produzindo hidratação e sustentação local.