Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

CIRURGIA PLÁSTICA DO UMBIGO

A forma do umbigo varia com o sexo, a idade, o peso, o número de gestações e cirurgias prévias. O umbigo pode ser vertical ou horizontal. Na pessoa magra, tende a ser raso ou protuberante. Já na obesa, pode ser profundo e alargado devido ao excesso de panículo adiposo.
Sem dúvidas esse procedimento denominado onfaloplastia é um dos mais imprevisíveis em cirurgia plástica, visto que o umbigo é uma cicatriz e consequentemente sua cicatrização é difícil.
cirurgia plastica de umbigo abdominoplastia lipo porto alegre rs denis valente cirurgiao plasticoDurante a consulta, a paciente poderá esclarecer as suas expectativas e o cirurgião plástico a ajudará a escolher a técnica mais apropriada.
Na maioria das vezes, é possível fazer um umbigo esteticamente equilibrado com o abdômen. A onfaloplastia pode ser feita em conjunto com abdominoplastia, hérnia umbilical ou isoladamente.
A cicatriz tem forma circular em volta do umbigo. A onfaloplastia isolada pode ser feita com anestesia local e sedação. Usualmente o paciente tem alta no mesmo dia.
Quando associada a outros procedimentos como correção de hérnias ou abdominoplastia o tempo cirúrgico será proporcional às outras cirurgias.

Voltar
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale Conosco no WhatsApp