Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

CIRURGIA PARA AFINAR O NARIZ – RINOPLASTIA

Ter o nariz grande é na maioria das vezes considerado um defeito pela pessoa que o tem. Existem procedimentos estéticos para modificar o que não gostamos na nossa aparência, e o nariz é claro não fica de fora. A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz, existem inúmeras possibilidades: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais, empinar ou rebaixar a ponta, diminuir os ossos e até modificar a musculatura que faz o nariz mexer quando se sorri.

A rinoplastia costuma ser indicada a partir dos 15 anos de idade, idade em que o desenvolvimento facial  já está concluído. A cirurgia plástica para afinar o nariz não deixa cicatrizes aparentes. Ela pode ser feita para reduzir o tamanho ou largura, tanto da ponta, quanto dos ossos que formam o dorso do nariz, ou das asas nasais. As pessoas buscam esta operação por acharem seu nariz desproporcional em relação ao resto de suas faces. Há pessoas que possuem asas nasais largas e grossas demais, a ponto de serem desproporcionais em relação à face,  existem variações do dorso nasal que podem ensejar uma cirurgia plástica no nariz. No caso da rinoplastia de redução, as situações mais comuns são: dorso muito alto; muito largo; ou com “giba” – aquela protuberância, também chamada de calombo ou carocinho. O pós operatório da cirurgia plástica para afinar raiz é cheio de cuidados e muita paciência. A respiração fica dificultada logo nos primeiros dias pela presença de coágulos nas narinas, melhorando com o uso de descongestionantes nasais indicados pelo cirurgião plástico. Por pelo menos sete dias é indicada que a alimentação seja mais pastosa e a temperatura ambiente pois, como a região estará dolorida e inflamada, o ideal é evitar alimentos muito duros e quentes, que exigem mastigação mais forte e pode gerar incômodo.

O repouso é importante nos dias iniciais. Depois deste período já é possível voltar às atividades rotineiras e ao trabalho sem que se faça esforço físico e exercícios, estes são indicados apenas após um tempo de dois meses. O pós-operatório da cirurgia para diminuir nariz normalmente é sem dor, e quando ela aparece é facilmente solucionada com uso de analgésicos habituais. A formação de hematomas é comum e a absorção completa se dá num período médio de 2 semanas.

Voltar
× Fale Conosco no WhatsApp