Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

CIRURGIA ESTÉTICA DO NARIZ

Na cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz, existem inúmeras possibilidades: aumentar, diminuir, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais, reduzir a “batata” da ponta, arrebitar, encurtar, alongar, descer e até diminuir a giba óssea, que é como chamamos o “calo” do nariz.
A prática da rinoplastia é bastante antiga. Obviamente, nos dias atuais, há um amplo conhecimento da fisiologia nasal, bem como da anatomia do segmento nasal. Com isso, há uma constante evolução das técnicas de plástica nessa região.
Existem 2 principais divisões em rinoplastia: as feitas por via endonasal (fechada) e as exorrinoplastias (por via aberta), houve um progresso em relação as técnicas cirúrgicas empregadas, cada vez mais precisas e tirando o estigma de nariz operado em função de não ser mais somente uma cirurgia de redução, mas também um procedimento de reestruturação. Avanços ocorreram também no que diz respeito à recuperação dos pacientes, que é cada vez mais rápida. Visto que existem combinações de técnicas que permitem não colocar tampões dentro do nariz, bem como não utilizar gesso.

Voltar
× Fale Conosco no WhatsApp