Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

CIRURGIA DA PÁLPEBRA EM JOVENS?

Essa cirurgia plástica não é indicada apenas para o rejuvenescimento ao redor dos olhos dos idosos, mas também em pessoas a partir dos 20 anos que tenham excesso de pele ou de bolsas de gordura nessa área. Melhorar a expressão  facial através de um rejuvescimento das pálpebras, devolvendo a jovialidade ao rosto é o objetivo da blefaroplastia.

denis valente plastica plasticoA pobre qualidade do colágeno e a flacidez muscular levam a um excesso de pele e um abaulamento das bolsas de gordura nas pálpebras. Essas alterações podem ser de ordem genética ou ocasionadas pelo edema repetido gerado por outras doenças (rinite alérgica, por exemplo). O uso de cigarros e a exposição excessiva ao sol também podem ser considerados causas desse problema.

Esse procedimento costuma ser feito em hospitais, em regime ambulatorial, onde o paciente receberá alta ao final do dia. Quanto à anestesia, utilizamos uma anestesia local associada a uma sedação leve. Existe a necessidade de um médico anestesista para a realização deste procedimento com maior segurança.

A cirurgia pode ser indicada tanto para pálpebra superior quanto inferior, ou em ambas. No caso da pálpebra superior, retiramos o excesso de pele e gordura através de uma incisão na pele de forma que a cicatriz final fique escondida na prega natural dessa região. Na pálpebra inferior a cicatriz fica escondida  sob os cílios. É normal um edema moderado, manchas roxas e ardor após essa cirurgia. Os pontos são retirados entre o 3º e o 5º dia. As cicatrizes costumam ficar inaparentes entre seis meses a um ano, desde que  a pessoa siga todas as recomendações passadas no pós operatório.

Voltar
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale Conosco no WhatsApp