Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

Bichectomia cirurgia para retirar a gordura e afinar as bochechas – Fantástico

Neste domingo o Fantástico apresentou uma matéria importante sobre a cirurgia de redução de bochechas, a bichectomia, que venho fazendo desde 2013 sem muito alarde, como pode ser visto no link aqui do blog de janeiro de 2014 http://denisvalente.com.br/bichectomia-ou-retirada-da-gordura-das-bochechas . Esse procedimento veio cobrir uma lacuna que existia quando desejávamos afinar as bochechas de uma maneira mais marcante do que o que a lipoaspiração desta área nos oferecia. Essa cirurgia plástica se tornou mais conhecida com os boatos de que Angelina Jolie, Madonna e Megan Fox fizeram esse procedimento.

Alguns comentários devem ser feitos sobre essa matéria que gerou um número enorme de telefonemas na clínica no dia de hoje:

denis valente bichectomia porto alegre rs brasil clinica cirurgia plastica afinar a bochecha processo processos1- A postura antiética do profissional que apresentou a simulação no Tablet. Se via no vídeo o contorno da parte inferior do rosto sendo modificado (mandíbula) quando esse procedimento não muda em nada essa região visto que o procedimento altera a bochecha que fica bem acima do osso mandibular. Para se ter uma alteração no formato do rosto como os traços demonstravam nas simulações é preciso ou diminuir o osso ou aumentar o músculo masseter com o uso de preenchimentos ou da própria bolsa de Bichat retirada na bichectomia. A cirurgia isoladamente não é para isso.

2- Achei patético um profissional que faz 6 anos de medicina e mais 5 anos de especialização sair engravatado na rua abordando transeuntes para fazer uma “simulação” irreal e desprovida de rigor científico. Essa função é para um vendedor ou demonstrador de produtos e não para um profissional com esse grau de instrução.

3- Achei a produção da matéria extremamente bem feita falando dos riscos e irreversibilidade do procedimento.

4- Penso que a postura do representante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica foi perfeita e que a bichectomia deve ser realizada por cirurgião plástico treinado.

Voltar
× Fale Conosco no WhatsApp