Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

5 perguntas sobre toxina botulínica

O melhor momento para aplicar toxina botulínica é quando as linhas surgem?
Não necessariamente! O número de pessoas que realiza aplicações preventivas está aumentando, o que permite não só a suavizar as linhas como torna a aplicação mais efetiva no longo prazo. Isso porque a toxina botulínica ajuda as pessoas a evitarem fazer certas expressões que contribuem para o surgimento das linhas de expressão. Assim é provável que no futuro o uso da toxina botulínica seja menor ou menos freqüente, mas com bons resultados.

clinica de botox cirurgia plastica em porto alegre rsParar de aplicar toxina botulínica piora as rugas?
Não. As linhas de expressão apenas voltarão ao estado em que estavam antes da aplicação, já que o efeito de relaxamento dos músculos passará e os movimentos que geram as rugas voltarão normalmente. É importante lembrar que os resultados das aplicações não são permanentes e duram de três a quatro meses.

Você é muito jovem para aplicar toxina botulínica?
O uso estético não é recomendado por muitos cirurgiões aos mais jovens. Aos 18 anos, por exemplo, é incomum que a pessoa tenha linhas de expressão residuais após movimentos dos músculos. O ideal é esperar até os 18 anos para que então o paciente e o cirurgião possam começar a considerar começar com as aplicações preventivas.

Toxina botulínica serve apenas para suavizar rugas?
Não, as aplicações podem ter diversas outras finalidades. A toxina botulínica pode ser uma aliada no combate à enxaqueca, por exemplo, por ajudar a minimizar a tensão muscular. Outro uso é no tratamento da sudorese excessiva, utilizando a aplicação para bloquear as glândulas sudoríparas. A toxina pode ser utilizada até no tratamento da depressão

Toxina botulínica é apenas para mulheres?

Não, a aplicação entre os homens está crescendo. Engana-se quem acha que isso ocorre apenas entre os mais velhos ou entre aqueles que se preocupam muito com a aparência. Homens na faixa dos trinta anos também têm recorrido ao uso da substância para diversos objetivos, como profissionalmente: após a aplicação os homens podem ficar com expressões mais simpáticas e, claro, mais jovens, o que os ajuda no mercado de trabalho.

Voltar
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale Conosco no WhatsApp