Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

Botox

O Dr. Denis Valente utiliza somente o Botox® da Allergan®, essa toxina botulínica permite gerar um relaxamento seletivo e temporário na musculatura da mímica facial, suavizando marcas de expressão e, quando necessário, eliminando rugas ativas.

Botox® é eficiente, ainda, para elevar as sobrancelhas, dando mais leveza ao olhar, e eliminar as rugas, também de expressão, que aparecem no nariz em algumas pessoas quando sorriem. Ainda quem sofre com suor excessivo, tanto nas axilas quanto nas mãos, pode abrandar significativamente o problema com o Botox®, também usado no tratamento de doenças neurológicas e oftálmicas.

Com custo consideravelmente mais acessível do que quando surgiu, há duas décadas, o Botox® costuma manter seu efeito por cerca de três até nove meses, desaparecendo gradativamente.

Além do efeito imediato, o produto também ocasiona benefícios mais duradouros.

Como o músculo fica paralisado, por causa da toxina, o hábito de franzir a testa, por exemplo, diminui sensivelmente.

E quando o efeito do Botox® cessa, o músculo está mais fraco, e o resultado dessa equação é que o aparecimento de novas rugas é menor.

O uso continuado, dentro dos prazos previstos e avaliados pelo médico, tende a fazer com que o efeito da toxina seja cada vez mais prolongado.

O conceito de utilizar a associação de Botox® com bioplastia também é muito interessante, por exemplo o “Nefertiti lifit” é uma técnica que usa a toxina botulínica e preenchimentos para refazer o contorno da mandíbula e esticar a pele do pescoço, sendo indicada para pessoas com flacidez leve dessa região.

Vídeo