Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

Supercílios

A correção cirúrgica do posicionamento dos supercílios é de vital importância para o equilíbrio estético da face. Com o processo de envelhecimento existe uma forte tendência de que as sobrancelhas caiam sobre os olhos, conferindo um aspecto de fadiga. A cirurgia visa reposicionar estes tecidos. A cirurgia plástica dos supercílios pode corrige os excessos de pele e gordura, recolocando os pelos em posição natural. Pode em muitos casos, melhorar também o aspecto funcional, além do estético, em função de diminuir o peso sobre a pálpebra superior.

Candidatos

Geralmente homens e mulheres acima de 40 anos, embora alguns pacientes entre vinte e trinta também possam se beneficiar desta cirurgia.

Duração total da cirurgia

De 90 à 120 minutos.

Anestesia

Local com sedação.

Internação/Ambulatório

Ambulatorial de 2-12hs após o término da cirurgia.

Objetivos

Reduzir o excesso de pele e de gordura nos supercilios. Reposicionar as sobrancelhas. Trazer equilíbrio facial. Rejuvenescimento da região ao redor dos olhos.

Incisões e técnica

As incisões se situam na borda superior dos pelos. A pele desta região possui uma vascularização muito rica, e usualmente as cicatrizes tendem a ficar ocultas na linha de transição entre os pelos e a pele. As cicatrizes podem ser disfarçadas com uma maquiagem leve, desde os primeiros dias.

Recuperação

O inchaço costuma ser intenso nos primeiros 2 a 3 dias, quando o repouso é fundamental com a colocação de compressas frias sobre a área operada. Manchas vermelhas ou arroxeadas podem se instalar ao redor dos olhos persistindo por uma a duas semanas.

Efeitos indesejáveis

Inchaço e equimoses na primeira semana após a cirurgia. Resultados melhoram após a segunda semana.