Responsável Técnico

Dr. Denis Valente | Cirurgião plástico

CREMERS 24617 | RQE 18465

Embelezamento Facial

Diversas são as técnicas que utilizamos para embelezar uma face. Em minha conduta pessoal, cirurgia é o último recurso para embelezamento, prefiro utilizar sempre métodos menos agressivos e com uma recuperação mais rápida, todavia existem casos em que não podemos utilizar a bioplastia, nem fios de auto-sustenção ou ainda peelings, Botox e Laser.   E justamente nestes casos selecionados que eu opto por utilizar métodos cirúrgicos convencionais.  A cirurgia plástica do embelezamento visa aprimorar a forma e o volume da face. Trabalhando em três dimensões conseguimos aprimorar os ângulos faciais tornando o rosto mais atraente.

Candidatos

Geralmente homens e mulheres acima de 40 anos, embora alguns pacientes entre trinta e quarenta também possam se beneficiar desta cirurgia.

Duração total da cirurgia

Cerca de 240 minutos.

Anestesia

Local, com sedação endovenosa realizada pelo anestesiologista.

Internação/Ambulatório

Internação por cerca de 6-12hs após o término do procedimento.

Recuperação

Volta ao trabalho: 10 a 14 dias. Atividades físicas mais desgastantes: duas semanas ou mais. Equimoses: 2 a 3 semanas. Evitar exposição ao sol por dois meses.

Objetivos

Embelezar a face. Tornar os contornos do rosto mais atraentes. Trazer equilíbrio facial.

Incisões e técnica

Dependem da área que abordaremos, usualmente são semelhantes as utilizadas para rejuvenescimento facial.

Efeitos indesejáveis

Edema local que costuma desaparecer após 3 semanas e equimoses que desaparecem espontaneamente após 2 semanas. As complicações da plástica de face não são freqüentes. Algumas incisões podem ser visíveis devido a variações na cicatrização e podem ter de ser retocadas.